Bem-Vindo!

Blog

Degustação no PDV realmente aumenta as vendas?

Sim, e é por isso que a degustação no PDV já faz parte do planejamento de marketing de grandes varejistas nacionais e internacionais como o Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart, por exemplo. Considerando que mais de 80% das compras são definidas dentro do ponto de venda, todo Ler mais...

Recursos Humanos: Saiba porque funcionários bem-humorados geram mais lucro

Os mal-humorados que nos perdoem, mas bom humor é fundamental – inclusive no ambiente de trabalho. O humor nem sempre é um traço observado na hora de contratar, mas deveria, pois a alegria, entusiasmo e alto-astral dos profissionais bem-humorados podem elevar os lucros da empresa de maneira expressiva. Quer Ler mais...

Cor e consumo: entenda como as cores influenciam na vontade de comprar!

No mundo dos negócios vale quase de tudo para atrair a clientela. Os empresários normalmente gastam muito dinheiro em propaganda e marketing, bem como diversas ações para atrair público e aumentar os lucros. Existem inclusive maneiras mais sutis de gerar influência, muitas das quais passam despercebidas aos olhos do Ler mais...

Promoção: 4 indícios de que está na hora de diminuir o preço de um produto

É difícil para um comerciante pensar em abaixar o preço de um produto, porém, dar um passo para trás pode ajudar a dar vários para frente. Existem momentos muito propícios para tomar essa atitude e isso pode ajudá-lo a aumentar os lucros, acertar no estoque e até adquirir novos Ler mais...

O poder das aparências: aprenda porque ter uma fachada bonita influencia nos lucros

Nós vivemos em um mundo onde a aparência diz muito a respeito das pessoas. E isso vale também para o mundo dos negócios, pois o jeito como você é enxergado pelo mercado influencia muito no seu sucesso. Independente do segmento, apresentação é fundamental para atrair a clientela e, além Ler mais...

7 estratégias para induzir seus clientes às compras no ponto de vendas

O layout de seu ponto de venda, bem como a ordem em que os produtos são disponibilizados ao longo das prateleiras, tem muita influência sobre seu consumidor. Utilizando técnicas de merchandising – o marketing para PDVs (ponto de vendas)–, você desperta o desejo de compra no cliente por produtos Ler mais...

Como gerenciar o estoque de forma eficiente e organizada

O sucesso de uma loja, tanto para varejo quanto atacadistas, depende do cuidado uma série de detalhes que, juntos, compõem um formato de negócios que dá certo. Estratégias de precificação, definição de ofertas, merchandising, organização do Ponto de Vendas, atenção com a rotina administrativa e gestão de funcionários e Ler mais...

Não deixe sua equipe fazer feio: 6 posturas inaceitáveis para se ter em frente aos clientes

Tem uma estratégia de marketing digital para a sua loja virtual? Legal. Bons  produtos disponíveis? Ótimo! Mas não pense que isso é o suficiente para ter o seu cliente satisfeito. Tenha  uma postura adequada diante do seu cliente. São suas ações - e de seus colaboradores - que constroem Ler mais...

3 dicas para atrair mais clientes para a sua loja pela internet

Não há quem não busque por um estabelecimento, produto ou serviço, hoje, na internet. Mesmo que a ideia não seja comprar on-line, é comum recorrer às pesquisas na web, seja em buscadores como o Google ou mesmo nas redes sociais, para identificar endereço para ir às compras ou as Ler mais...

Lojas em Ruas ou Shoppings: o que traz mais resultado?

Segundo estudo realizado pela consultoria Deloitte e pela Associação Brasileira de Franchising, as franquias de lojas localizadas em ruas faturam e geram mais resultados do que aquelas localizadas em centros comerciais, como shoppings centers. De acordo com a pesquisa, publicada em portais como UOL e PEGN, as lojas que mais Ler mais...