Bem-Vindo!

Blog

5 dicas indispensáveis para trabalhar o Marketing no varejo

Quando falamos de varejo, entendemos que o grande diferencial do ponto de vendas (PDV) é que ele está em contato direto com o cliente, muitas vezes vendendo para pessoas que nem conheciam a marca até passarem em frente a sua loja. Por esse motivo, o marketing no varejo precisa ser Ler mais...

Como realizar compras de maneira eficiente para a minha loja?

Independentemente de a sua empresa possuir um setor de compras específico ou que elas sejam realizadas por você, é preciso ter processo bem definidos para que elas sejam realizadas de maneira eficiente. Afinal, repor a sua loja com mercadorias com um custo de compra elevado, pode impedir que você Ler mais...

Entenda a importância de uma comunicação visual estratégica para a sua loja

A técnica de comunicar através de elementos visuais, como imagens, fotografias e símbolos gráficos, é utilizada com grande afinco por marcas que compreendem a importância de manter um bom diálogo entre a empresa e os consumidores. Basta prestarmos atenção à nossa volta, seja em casa ou em um passeio Ler mais...

Shopper Marketing: entenda o poder da influência no momento da compra em seu PDV

O marketing tradicional, em que o público-alvo era atingido por meio de propagandas por televisão, e-mails promocionais e anúncios impressos, já não é suficiente para convencer uma pessoa a efetivar uma compra nos dias de hoje. Isso porque, com o amplo acesso à informação, o consumidor se tornou mais Ler mais...

Como aumentar as vendas de sua loja em 5 passos

É certo dizer que o grande sonho, e preocupação, de todo empreendedor é ver suas vendas alavancarem. Afinal, disso depende todo o sucesso do negócio. Mas para muitos, conseguir estimular a compra ainda é tarefa árdua e por mais esforço que seja despendido em promover ações que estimulem o Ler mais...

Entenda por que o posicionamento de gôndolas pode ser decisivo nos resultados do seu comércio!

Diversos aspectos influenciam no sucesso ou fracasso de um comércio. Localização estratégica, organização do Ponto de Venda (PDV), atendimento de qualidade, informação adequada de preços e ofertas, entre outros. Porém, uma estratégia simples ainda desponta como uma das que mais influencia nos resultados do varejo, especialmente na lucratividade: o Ler mais...

5 exemplos de merchandising criativos para você se inspirar

O ponto de venda é o local em que o cliente decide, de fato, quais produtos comprará. Mesmo que a pessoa tenha feito uma lista de itens necessários antes de sair de casa, no PDV ela está suscetível a compras e se depara com diversos produtos que não havia Ler mais...

Como evitar a perda de dinheiro com desvios de estoque?

Prever uma porcentagem de perda de dinheiro por desvios de estoque faz parte do planejamento estratégico de grandes e pequenos varejistas. Porém, para empresas de pequeno e médio porte, com menos de 100 funcionários, esta perda tende a ser quatro vezes maior do que nas grandes corporações. Isso porque, Ler mais...

4 dicas para identificação de novas oportunidades de negócio em seu comércio

Diante de um mercado repleto de opções para todo tipo de comércio, é preciso inovar para atrair o público. Visando isso, empreendedores estão sempre atentos a identificação de novas oportunidades de negócio dentro do Ponto de Venda (PDV) como forma de ampliar a atratividade da sua loja e se destacar Ler mais...

Como trabalhar a fidelização de clientes em sua loja

A fidelização de clientes é, sem dúvida, um ponto que merece atenção no comércio varejista. A expansão do mercado e o surgimento de inúmeras lojas de um mesmo segmento faz com que as estratégias de fidelização tenham que ser cada vez mais elaboradas e consistentes, envolvendo, inclusive, a experiência Ler mais...