Bem-Vindo!

Blog Post

O poder das aparências: aprenda porque ter uma fachada bonita influencia nos lucros

0 Flares 0 Flares ×

Nós vivemos em um mundo onde a aparência diz muito a respeito das pessoas. E isso vale também para o mundo dos negócios, pois o jeito como você é enxergado pelo mercado influencia muito no seu sucesso. Independente do segmento, apresentação é fundamental para atrair a clientela e, além disso, agregar valor aos produtos e serviços oferecidos. Se você não tem os lucros ou movimento que espera, seu problema pode estar na fachada: já parou para pensar nisso? O fato é que com algum investimento e muito bom senso, você pode aumentar seus lucros e melhorar sua imagem. Quer descobrir como fazer isso? Leia o texto a seguir:

Tenha uma boa placa, legível e com sua identidade visual

Ter uma placa bonita e legível é indispensável, pois ali estará exposta sua marca. É através daquela imagem e da sua identidade visual que as pessoas linkarão o que você faz ao seu negócio e ao local onde você atua. Procure um designer acostumado com seu segmento e com qualidade reconhecida para fazer o trabalho visual. Explique bem seus conceitos, ideais e área de atuação. A seguir, é hora de escolher uma gráfica que execute com perfeição esse tipo de serviço, afinal de nada adianta ter um projeto legal se a execução for mal feita. E, uma vez instalada, mantenha a placa em bom estado de conservação. Geralmente são difíceis de limpar, pois costuma ter acesso complicado se ficarem no alto, mas lembre-se: deixar sua placa suja é como sujar seu próprio nome!

Mantenha as vitrines limpas

Se seu negócio possuir vitrine, é essencial que você as mantenha limpas e bem apresentadas. Vidro junta sujeira fácil e você deve usar produtos específicos para isso e fazer a limpeza pelo menos uma vez ao dia. Seus itens ou seu negócio serão vistos através desses vidros e se eles não estiverem em um bom estado de conservação, isso pode afetar sua imagem e a maneira como os outros entendem seu comércio.

Fique de olho na pintura

Uma das coisas que mais dá aparência de descuido e envelhecimento é uma pintura velha, descascando ou com sujeiras. Refazer a sua de tempos em tempos pode requerer algum investimento, mas o custo benefício é excelente. Além disso, você pode mudar a cor e dar nova vida à sua empresa. Busque aquelas que se identifiquem com o tipo de negócio que você tem e mantenha também as paredes limpas e sem infiltrações. Faz parte da composição visual da sua fachada e você não pode deixar a desejar nesse aspecto.

Zele pela limpeza da calçada

Muitos pensam que a limpeza da calçada é obrigação da prefeitura e acabam deixando-as como elas estão. A questão é que a calçada faz parte da sua empresa, pois todos os seus clientes – e potenciais clientes – passarão por ali. Faça uma limpeza sempre antes de abrir e deixe-a em conformidade com o resto da fachada. Você não só melhora sua imagem, como exerce sua cidadania.

Com essas dicas, você vai deixar sua fachada exemplar e melhorar consideravelmente a forma como os outros te enxergam. Não deixe o descaso ou a sujeira atrapalharem seu negócio. São atitudes simples como essas que farão a diferença e lhe ajudarão a trilha o caminho do sucesso!

Você cuida da sua fachada? Conte para a gente suas experiências!

 

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Posts Relacionados

7-estratégias-para-induzir-seus-clientes-às-compras-no-ponto-de-vendas
7 estratégias para induzir seus clientes às compras no ponto de vendas

O layout de seu ponto de venda, bem como a ordem em que os

comunicação visual
Entenda a importância de uma comunicação visual estratégica para a sua loja

A técnica de comunicar através de elementos visuais, como imagens, fotografias e símbolos gráficos,

posicionamento de gôndolas
Entenda por que o posicionamento de gôndolas pode ser decisivo nos resultados do seu comércio!

Diversos aspectos influenciam no sucesso ou fracasso de um comércio. Localização estratégica, organização do

exemplos de merchandising
5 exemplos de merchandising criativos para você se inspirar

O ponto de venda é o local em que o cliente decide, de fato,

pdv
Como definir quais os produtos entrarão em promoção em seu PDV

A promoção é a ferramenta de marketing mais popular de todos os tempos e,

merchandising
Merchandising? Entenda o que é, e a importância da técnica para o seu PDV

Entre tantas opções no mercado e dentro do próprio Ponto de Venda (PDV), como

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×